sexta-feira, 24 de maio de 2024

Emoções

Hoje tenho que escrever! 

Sinto uma necessidade de partilhar emoções no meu espaço, neste meu companheiro de jornada que faz hoje 16 anos. 


É por isto que gosto tanto deste blog e tenho resistido a ter um site. Este espaço tem sido o reflexo de todos os momentos do meu trabalho, uns bons, outros não tão bons, mas é o meu espaço de partilhas, de estados de alma…as palavras não são só um meio de comunicação, são o veiculo de ligação com os outros e esta ligação é tão importante num mundo cada vez menos humanizado e mais digital. 


Neste blog não quero espelhar a infeliz felicidade das redes sociais. 


Trabalhar como homeopata não são só “rosas”, tenho muitos momentos de desalento. Sentir o sofrimento de tantas pessoas, as vitórias da doença, a dúvida constante se podia ter feito mais, o inglório destino traçado que nenhum conhecimento médico no mundo pode contrariar, é indescritivelmente duro de aceitar e de presenciar. 


Estou no final da semana e no meio de tantas boas consultas, emails e mensagens positivas de inúmeros sucessos clínicos que, obviamente, me deixam muito feliz, há sempre aquela consulta…aquela que não me sai da cabeça. Aquela que me mostra a realidade crua, dura, monstruosa do inimaginável sofrimento maior a que um ser humano pode ser sujeito. 


Presenciar o fim anunciado de um filho para uma doença que derrota tudo e todos, derrota a mais avançada ciência médica, derrota a Homeopatia, derrota até a fé divina, é uma provação imensurável. Aqueles pais…aqueles corações…ao olhar para eles, senti-me sem chão.


Ninguém nos ensina a dizer as palavras certas. Será que há palavras certas?