sábado, 6 de abril de 2024

A ciência comprova a eficácia da Homeopatia

Esta semana, foi publicado um estudo que considero dos mais importantes, penso que posso dizer até, o mais importante estudo científico sobre a eficácia dos medicamentos homeopáticos. 

É com enorme alegria que vejo o método científico, rigoroso e bem orientado, ser aplicado à Homeopatia e com resultados claros no que respeita à ação dos medicamentos homeopáticos após as diluições. 


Nos últimos oito anos a equipa de pesquisa da Academia Internacional de Homeopatia Clássica, com a orientação do Professor George Vithoulkas sendo a chefe de equipa a Dra. Camelia Grosan, tem trabalhado arduamente para apresentar evidências conclusivas que refutem o grande cepticismo permanente em torno dos medicamentos homeopáticos. 


Através de uma combinação meticulosa de técnicas analíticas avançadas, incluindo microscopia eletrónica de transmissão (TEM), espectroscopia Raman e algoritmos de aprendizagem profunda (DL), este estudo confirma com sucesso que os remédios homeopáticos estão ativos após as diluições.


A investigação centrou-se na avaliação das características morfológicas de soluções altamente diluídas de ouro (Aurum Metallicum) preparadas tanto em etanol quanto em água, em três diferentes níveis de potenciação (6CH, 30CH e 200CH).


As descobertas apresentadas nesta pesquisa, resolvem definitivamente o debate sobre as altas potências em homeopatia.


O que sabíamos empiricamente através da prática clínica, foi agora demonstrado por um rigoroso estudo científico. 


Os meus parabéns ao Professor George Vithoulkas e sua equipa e um grande obrigado pelo que têm feito por esta eficaz terapêutica aos longo dos anos. 


Bem hajam!!


Pode consultar o estudo clicando aqui: Estudo Científico