O que é Homeopatia:
A homeopatia é a forma de tratamento que mais cresce no mundo! Estima-se que seja usada por dezenas de milhões de pessoas e cresce 25% ao ano.
Faz parte dos sistemas públicos de saúde em vários países da Europa, América do Sul, América Central e Ásia e é regulamentada em muitos outros países.
É eficaz, de acordo com centenas de estudos científicos, pré-clínicos e clínicos de alta qualidade, incluindo ensaios clínicos randomizados.
A homeopatia é uma das formas mais seguras de tratamento.
É uma prática holística, levando em consideração todos os níveis de manifestação: física, emocional e mental.
É praticada de acordo com princípios consistentes e racionais que são o núcleo fundamental de estudo do profissional de Homeopatia.
É mais económico do que qualquer outra forma de medicamento, convencional ou complementar (de acordo com um estudo encomendado pelo governo da Suíça).
A homeopatia é um sistema terapêutico com uma longa história de prevenção e cura de doenças agudas e crónicas, que se mantém com grande sucesso até hoje.
O que não é Homeopatia:
Homeopatia não é um termo genérico para todas as formas de medicina alternativa, natural ou holística. A Homeopatia é única! tem a sua filosofia, farmacologia e metodologia própria.
Não é uma terapêutica “não científica” : usa técnicas lógicas, diretas e reprodutíveis, que qualquer aluno pode aprender.
Não é perigoso - é praticada em consultórios e hospitais há mais de 200 anos. Desde que praticada com competência e respeitando os limites terapêuticos, a Homeopatia é totalmente segura.
Não interfere com medicamentos convencionais.
Não é um "placebo" ou tratamento falso que requer crença para funcionar! É eficaz em bebés, animais e plantas.