Há muito que venho sentindo o apelo, de fazer chegar o que faço, a pessoas, que por razões económicas graves, não podem recorrer aos excepcionais benefícios da medicina homeopática.
Não me parece justo, que uma mãe não consiga tratar homeopáticamente uma criança, por não ter condições económicas para o fazer. Ao longo da minha prática clínica, têm sido dezenas, as pessoas que sei que não podem pagar uma consulta e que não cobro. Por vezes, não pensamos, na quantidade de pessoas que com salários baixos, tentam sobreviver, para que nada falte aos seus filhos. Para essas pessoas, pagar uma consulta privada, é um sacrifício que não podem comportar.
Mas será que por isso, as crianças não podem receber tratamentos homeopáticos? Será que a Homeopatia, é uma medicina exclusivamente, para pessoas com recursos económicos?
Podem chamar-me idealista, mas como idealista não é um nome feio, podem chamar à vontade… O que é certo, é que ainda não desisti de acreditar que podemos chegar a mais pessoas.
O centro Homeopático da Linha, vai contribuir com uma gota num oceano infindável de necessidades, mas se todos pensarmos que não fazemos diferença, o mundo não avança.
A partir de Dezembro, vamos ter um dia por mês para atendimento gratuito a crianças, cujos pais tenham rendimentos baixos. Vamos começar apenas com pediatria, mas em breve, abriremos a clínica social a adultos.
O recurso à clínica social do centro homeopático da linha, exige comprovativo, de que a criança pertence ao escalão A da acção social escolar, ou ao escalão 1 do abono de família.
Todas as informações sobre este serviço e marcação de consultas, através do número 21 099 84 56.