quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O que é Homeopatia? e o que não é...


O que é Homeopatia:

A homeopatia é a forma de tratamento que mais cresce no mundo! Estima-se que seja usada por dezenas de milhões de pessoas e cresce 25% ao ano.

Faz parte dos sistemas públicos de saúde em vários países da Europa, América do Sul, América Central e Ásia e é regulamentada em muitos outros países.

É eficaz, de acordo com centenas de estudos científicos, pré-clínicos e clínicos de alta qualidade, incluindo ensaios clínicos randomizados.

A homeopatia é uma das formas mais seguras de tratamento.

É uma prática holística, levando em consideração todos os níveis de manifestação: física, emocional e mental.

É praticada de acordo com princípios consistentes e racionais que são o núcleo fundamental de estudo do profissional de Homeopatia.

É mais económico do que qualquer outra forma de medicamento, convencional ou complementar (de acordo com um estudo encomendado pelo governo da Suíça).

A homeopatia é um sistema terapêutico com uma longa história de prevenção e cura de doenças agudas e crónicas, que se mantém com grande sucesso até hoje.

O que não é Homeopatia:

Homeopatia não é um termo genérico para todas as formas de medicina alternativa, natural ou holística. A Homeopatia é única! tem a sua filosofia, farmacologia e metodologia própria.

Não é uma terapêutica “não científica” : usa técnicas lógicas, diretas e reprodutíveis, que qualquer aluno pode aprender.

Não é perigoso - é praticada em consultórios e hospitais há mais de 200 anos. Desde que praticada com competência e respeitando os limites terapêuticos, a Homeopatia é totalmente segura.
Não interfere com medicamentos convencionais.

Não é um "placebo" ou tratamento falso que requer crença para funcionar! É eficaz em bebés, animais e plantas.