terça-feira, 3 de setembro de 2013

Gratidão e Homeopatia - O Batik




Hoje tive uma prenda muito especial.

Quem me conhece sabe, que tenho uma paixão enorme pela Homeopatia e pelo meu trabalho. Sou efectivamente, um privilegiado por trabalhar numa área que me dá tanto prazer.

Há cerca de quatro anos, no fim de uma consulta, uma paciente falou-me pela primeira vez em Batik, uma técnica de pintura de tecidos, muito utilizada em Java, Indonésia.  Esta técnica, é hoje considerada, património da humanidade pela UNESCO. Nessa altura, ficou no ar, a promessa de me fazer um Batik que tivesse a ver comigo e com a minha grande paixão pela Homeopatia. 

Nestes quatro anos, tenho evoluído muito como homeopata e como pessoa. Tenho tentado estar à altura de todas as solicitações que me chegam, muitas delas extremamente complicadas do ponto de vista clínico, bem como, do ponto de vista humano.

Há cerca de dois meses mudei-me para um novo espaço, no qual me sinto muito bem. Hoje recebi a “cereja no topo do bolo”, finalmente o prometido Batik está orgulhosamente a sorrir na parede do meu gabinete.

A Leonor Veiga de Oliveira é uma excelente artista. Conseguiu captar o que sinto pela Homeopatia e transpor para o pano de uma forma brilhante. Ao longo do Batik pode ler-se Similia Similibus Curentur (o semelhante cura o semelhante), o princípio fundamental da medicina homeopática. No centro, em lugar de destaque, a palavra gratidão em Sanscrito.  

Nada mais emocionante para mim, do que olhar este magnífico trabalho e sentir a verdadeira gratidão por tudo o que a Homeopatia me tem dado ao longo dos anos. Se alguma dúvida restasse, tenho mesmo os melhores pacientes do mundo:)

A Leonor está de parabéns pelo resultado final e eu estou muito orgulhoso por ser merecedor de tantas horas de trabalho e empenho. Para quem não sabe, esta técnica tem muitas etapas e procedimentos, o que resulta em muitas horas de trabalho para concluir a obra.

Muito obrigado Leonor por esta prenda especial. Certamente, será muito inspirador trabalhar em tão boa companhia. 

Este Batik será devidamente admirado:)