Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Clínica Social


A Homeopatia tem-me dado muito ao longo dos anos.

Hoje estou particularmente satisfeito e preenchido, porque o meu projecto “Clínica Social”, começa a ter uma projecção maior e começam a surgir mais pessoas interessadas em recorrer à Homeopatia, que não poderiam usufruir de todos os benefícios desta extraordinária medicina, se não fosse nestes moldes de atendimento gratuito.

Acredito incondicionalmente, que a Homeopatia deveria estar ao alcance de todos, o próprio Serviço Nacional de saúde, teria muito a ganhar, ao incluir a Homeopatia e outras formas de medicina não convencional, no sistema nacional. Talvez isto seja uma utopia, mas o mundo dá tantas voltas...

Estou a fazer a minha parte, à minha medida, com aquilo que tenho para dar.

Na semana passada, uma mãe dizia-me que a Homeopatia tinha sido das melhores coisas que lhe surgira na vida. Relatava-me, que o que mais custava, eram as constantes visitas às urgências hospitalares, a meio da noite, aos fins de semana, as horas de espera, etc. Este relato faz parte dos meus dias de trabalho, mas em particular este deixa-me feliz. Os pais da menina, infelizmente, fazem parte duma “classe profissional” que está em grande crescimento, os desempregados. É através da “Clínica Social” que a menina faz os tratamentos, não poderia ser de outra forma, “o dinheiro não chega para tudo...”, dizia o pai.

Sinto-me feliz ao ouvir um relato destes, sobretudo porque este projecto foi feito com muito carinho e determinação. Por outro lado é enriquecedor, ter pacientes da minha clínica a ajudar no projecto, porque acreditam nele e acreditam no benefício da Homeopatia. Muitos são os que trazem medicamentos que têm em casa e não utilizaram, para dar a estas pessoas que precisam. A todos eles o meu mais sincero agradecimento.

Estamos todos a contribuir, para melhorar o estado de saúde de crianças, que de outra forma, não teriam oportunidade de beneficiar dos tratamentos homeopáticos, contribuímos também para uma maior divulgação da Homeopatia e consequentemente uma maior credibilização desta prática.

De facto, este contributo não muda o mundo, mas o mundo destas crianças e das suas famílias transforma-se, para melhor.

Basta apresentar um comprovativo, em como a criança beneficia do escalão A da acção social escolar ou nível 1 do abono de família. 

Sem comentários: