Translate

domingo, 5 de dezembro de 2010

Solidão

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear
ou fazer sexo... isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma ..."

Francisco Buarque de Holanda

3 comentários:

Inês Matosa disse...

Concordo plenamente!

pulga Marta disse...

O artigo (capa) da revista visão é vergonhoso e mostra como há maus jornalistas no nosso país. Falar de um assunto de forma tão ignorante e parcial só mostra falta de profissionalismo. O assunto em questão: Homeopatia, é abordado de forma leviana e sem investigação. Países como a Alemanha e a França usam a homeopatia de forma aliada à medicina convencional e com sucesso.A índia tem um hospital homeopatico onde milhares de pessoas são curadas das mais diversas doenças...e esta revista acha que pode denegrir assim uma medicina com mais de 200 anos? Ridiculo.

Eu sou "cobaia" da homeopatia tal como os meus filhos. Também sou jornalista e não sou uma parva qualquer, uma tótó que gosta de ser enganada. Sempre fui ensinada a acreditar em médicos convencionais e sempre tomei medicação convencional.

Contudo...experimentei a homeopatia e vi resultados. Ficam alguns exemplos: tive 5 infecções urinárias e 4 tratei de forma convencional...a 5º tratei com homeopatia e fiquei boa no próprio dia e nunca mais tive este tipo de episódios. Tenho fibromialgia e em dias de crise tomo homeopatia e passam-me as dores. Os meus filhos tiveram gripe A e nem um benuron tomaram. Tomaram homeopatia e passado 2 horas já não tinham febre. A minha filha tinhas amigdalites consecutivas e só com a homeopatia ficou bem. Se os senhores que dizem que a homeopatia não funciona porque não tem capacidade para provar cientificamente os resultados acham que isto é da minha cabeça...tenho pena. Pena destes senhores, ignorantes e inseguros. Enfim...



POr favor leiam a Visão e depois vejam o blog de um dos nossos melhores (dedicado e honesto) homeopata: http://homeopatia-chl.blogspot.com/ .



Marta Marques

A Temerária disse...

Bom Dia,

Começo por dizer obrigada pelas palavras, pela partilha de emoções, é bom sabermos que não estamos sós. Qt à homeopatia, o meu ser sempre foi levado naturalmente para esse lado, para o lado de acreditar e as energias fluem naturalmemte. Qt à Sociedade, começo a desapegar-me dela. infelizmente a maior parte ( grande)vive numa consciência mt material e vazia... mas.. este comcentário destina-se principalmente a dizer Obrigada, sou 1 mulher das ciências socias, do direito, das letras e nem por 1 momento deixei de sentir... a homeopatia sente-se, a solidão sente-se, o amor, o bem -estar, o universo: Namasté Nuno