Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Clínica social

Há muito que venho sentindo o apelo, de fazer chegar o que faço, a pessoas, que por razões económicas graves, não podem recorrer aos excepcionais benefícios da medicina homeopática.

Não me parece justo, que uma mãe não consiga tratar homeopáticamente uma criança, por não ter condições económicas para o fazer. Ao longo da minha prática clínica, têm sido dezenas, as pessoas que sei que não podem pagar uma consulta e que não cobro. Por vezes, não pensamos, na quantidade de pessoas que com salários baixos, tentam sobreviver, para que nada falte aos seus filhos. Para essas pessoas, pagar uma consulta privada, é um sacrifício que não podem comportar.

Mas será que por isso, as crianças não podem receber tratamentos homeopáticos? Será que a Homeopatia, é uma medicina exclusivamente, para pessoas com recursos económicos?

Podem chamar-me idealista, mas como idealista não é um nome feio, podem chamar à vontade… O que é certo, é que ainda não desisti de acreditar que podemos chegar a mais pessoas.

O centro Homeopático da Linha, vai contribuir com uma gota num oceano infindável de necessidades, mas se todos pensarmos que não fazemos diferença, o mundo não avança.

A partir de Dezembro, vamos ter um dia por mês para atendimento gratuito a crianças, cujos pais tenham rendimentos baixos. Vamos começar apenas com pediatria, mas em breve, abriremos a clínica social a adultos.

O recurso à clínica social do centro homeopático da linha, exige comprovativo, de que a criança pertence ao escalão A da acção social escolar, ou ao escalão 1 do abono de família.

Todas as informações sobre este serviço e marcação de consultas, através do número 21 099 84 56.

5 comentários:

Gabriela Castro disse...

Não me espanta nada esta magnífica iniciativa. Só quem não conhece o Dr. Nuno, poderá ficar espantado. No entanto, aqui ficam os meus parabéns e continue a ser como é, pois tenho a certeza que conseguirá levar a homeopatia e os seus valores onde quer e com grande sucesso.

Margarida disse...

Parabéns pela iniciativa. Fico muito contente por saber que as pessoas com mais dificuldades poderão recorrer à medicina homeopática de excelência, como tu a praticas.

Rita Campos disse...

Um verdadeiro Anjo na terra. Um ser com um coração do tamanho do mundo. Um médico empenhado, dedicado e incansável com os seus pacientes! Parabéns e muito obrigada por tudo.

Rita Campos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Daniela disse...

Olá
desculpa a invasão.
Parabéns pela iniciativa, pois assim todas as pessoas podem recorrer a este tipo de medicina que para muitos não vale nada. Mas tu aqui demonstras neste blog como homeopatia é importante, eu ainda não tirei o curso, mas quero vir a tirar, sinceramente isto é uma área que me fascina, mas que muitos querem deitar a baixo