Translate

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gripe Suina


Recebi este texto por email. Decidi transcreve-lo para o meu blog porque, traduz na íntegra, a minha posição sobre todo este negócio sujo em que a saúde se transformou. Tenho dito exactamente o que está aqui, a muitos dos meus doentes que me questionam sobre a gripe suina.

Tenho pena que os estados, eles próprios como instituições, não apoiem mais a investigação e que deixem os avanços científicos para as grandes multinacionais farmacêuticas. São estes gigantes do lucro, que na falta de novas moléculas, realmente inovadoras e com significativas mais-valias, lançam no mercado produtos de Marketing, sem vantagens adicionais mas considerávelmente mais caros. Este é o dia a dia do sector da saúde, do mundo em que vivemos.

Por outro lado, também tenho consciência, do custo de investigação. As companhias, têm que obter lucros para fazerem novas investigações, mas nada justifica a ganância desenfreada na obtenção de lucro. Muito mais, quando se lida com a saúde...


"PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses económicos se movem por detrás da gripe suina???No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.

Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centimos.

Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves......os noticiários mundiais inundaram-se de noticias...Uma epidemia, a mais perigosa de todas...Uma Pandemia!

Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos...25 mortos por ano. A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo.

Meio milhão contra 25. Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhõesde doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

Antes com os frangos e agora com os porcos. Sim, agora começou a psicose da gripe suina. E todos os noticiários do mundo só falam disso...
Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo...-Só a gripe suina, a gripe dos porcos...

E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um "galo"... atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"?A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú.

O principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra contra o Iraque...Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução."

3 comentários:

Sara disse...

Boa tarde!!
Li com agrado esta sua publicação , sou adepta da homeopatia, acho que muita gente não acredita pois esperam rápidos resultados e as coisas não são bem assim, ando na net a procura da opinião sobre a gripe A na homeopatia , pois acho que a nivel preventido é muito boa...
Tudo de bom para si!

DiAleX disse...

Ainda não conseguia este mail, mas é de facto um ponto de vista pertinente e plausível. É mais uma prova da ganância do Homem e do desprezo pela humanidade...

Alexandre Leardini / Brasil disse...

Infelizmente, o homem continua sendo mais letal do que qualquer vírus! Pobre H1N1!!! Saudações de Campinas, São Paulo, Brasil.