sábado, 18 de outubro de 2008

Conferência com Rajan Sankaran


Estive na passada semana cinco dias com uma das minhas referências em Homeopatia, o Dr. Rajan Sankaran.
A conferência realizou-se em Galway na Irlanda e foi uma experiência muito enriquecedora.
Para mim, o Dr. Sankaran é um dos melhores homeopatas do mundo, um génio que criou um novo método de ver e aplicar os conceitos homeopáticos. Li quase todos os livros dele e sempre me perguntei, como é possível chegar tão longe, como é possível ter uma visão tão projectada no tempo. Percebi nesta conferência que é pura paixão pela Homeopatia, entrega total a esta arte de curar. Tal como ele, outros o fizeram: Hahnemann, Hering, Kent, Boericke, Vithoulkas, entre muitos outros...todos eles merecem o meu reconhecimento.
Sankaran em consulta é como um maestro a conduzir a sua orquestra, o maestro exalta o sentimento, a criatividade, o improviso, o melhor dos seus músicos. Sankaran faz também isto com os seus doentes e leva-os numa viagem ao seu ser mais profundo, onde está a verdadeira causa da doença. Uma palavra: brilhante...
São estes momentos que me dão alento para continuar este caminho, de praticar Homeopatia ao mais alto nível, a Homeopatia clássica unicista, para bem da Homeopatia e principalmente dos meus doentes.
Keep going Rajan Sankaran...