Translate

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O MELHOR DE MIM


O melhor de mim

Na nossa vida não existem coincidências nem “por acasos”.
Por vezes temos que estar atentos aos sinais e saber interpretá-los. A Homeopatia surgiu na minha vida através de um desses sinais. Hoje, agradeço por ter sabido interpretá-lo, pois esse momento mudou radicalmente a minha vida. A Homeopatia tornou-se, a par das pessoas que amo, a minha própria vida.
A Homeopatia não pode ser vista apenas como um método terapêutico, é muito mais do que isso, é uma ciência, uma filosofia de vida, uma arte...
O meu sucesso clínico, baseia-se fundamentalmente, no amor incondicional que tenho por esta arte de curar, é mais que uma profissão, mais que uma forma de obter rendimentos, é a minha vida...cada receita que passo leva um pouco de mim, um pouco da minha essência. Fazer Homeopatia, não se resume a prescrever medicamentos homeopáticos, temos que sentir, temos que respirar, temos que dar o melhor de nós próprios, pois só assim o doente poderá receber a Homeopatia em toda a sua plenitude. Faço-o diáriamente com os meus doentes, tento mostrar-lhes o outro lado da vida, o positivo, tento despertar consciências, abrir caminhos...a Homeopatia é a arma poderosa que utilizo.
Quero exercer Homeopatia ao mais alto nível, gostava que todos os meus colegas o fizessem também. Este é um objectivo, uma missão, um sonho...vou continuar nesta busca, com toda a minha energia, para que a Homeopatia se afirme como a grande esperança para as doenças da humanidade. Eu sinto e acredito, os meus doentes, aos quais agradeço do fundo do coração, pela confiança e pelo que me têm ensinado, também acreditam e cada vez seremos mais e mais...por um mundo melhor.

Sejam benvindos ao meu mundo...

13 comentários:

Miguel disse...

Tu estás lá. Extremamente útil e esclarecedor, este teu blog. E não tenho duvidas absolutamente nenhumas que vais ser uma grande referência no que toca à arte de curar. Porque o fazes com o coração e porque sabes o que fazes. Da minha parte, qualquer que tenha sido a "coincidência" que tenha feito com te atravessasses no meu caminho, apenas posso sentir-me feliz por ter a honra de te conhecer. Um grande abraço.

DiAleX disse...

Uau” – é a primeira coisa que dá vontade de dizer depois de ler o teu post.

Então, também te rendeste à blogoesfera? (hahaha) Este teu primeiro post está muito bom. É fantástico ver a tua dedicação para com a Homeopatia. Continua a colocar essa dedicação e amor em tudo o que fizeres e vais chegar longe como desejas!!

Um grande abraço!

Paula Nunes disse...

Sou suspeita a dar opiniões porque gosto muito de ti, mas, imparcialmente falando, digo que te admiro muito pelo profissional exemplar e pelo fantástico ser humano que és!
Continua pois estás a dar qualidade de vida a muitas pessoas. Àquelas que têm a sorte e o privilégio de ser tuas doentes.
Beijinhos.

Manuela disse...

Estou contigo colega. É nossa missão fazermos cumprir o que diz o §52
“Só existem dois métodos principais de cura: um baseado na observação precisa da natureza, na experimentação cuidadosa e experiência pura, o homeopático ....... e um segundo que não faz isto, o heteropático ou alopático. Um opõe-se ao outro, e só aquele que não sabe nada pode ter ilusão que eles possam alguma vez aproximarem-se ou mesmo unirem-se, ou ser tão ridículo que uma vez pratique homeopaticamente e outra alopaticamente, de acordo com o gosto do paciente; uma prática que se pode chamar traição criminosa contra a divina homeopatia." (Organon ou a Arte de Curar).
Desde que entrou na minha vida que "a divina homeopatia" faz parte de mim, vivo com ela e para ela em todos os segundos da minha vida. É por isto, pelo amor que temos a esta Arte que acredito no "NOSSO PROJECTO".
Obrigado colega pela tua dedicação à causa e por não me deixares desanimar. Vais ser GRANDE.

Anónimo disse...

neste momento só posso dizer "Obrigada" pela confiança tranquilidade que transmite aos seus doentes.
graças a si consegui ultrapassar uma etapa da minha vida ,neste momento vou lutar com todas as minhas forças e com a ajuda da homeopatia para ultrapassar mais uma das minhas fobias...

irene disse...

É uma esperança tornada viva. Uma inspiração ver trabalhar assim, com aquela intuição e paixão. É quase chocante ver o atraso na informação das pessoas em geral. A desconfiança, a falta de interesse em procurar alternativas, em experimentar outras visões de existência. Em abrir a outras formas de estar, experimentadas, no entanto, há muitos anos noutras sociedades.
Esperemos ver e usufruir duma constante evolução!
Um sincero muito obrigada.

Anónimo disse...

Quero agradecer-lhe pela dedicação, pelos sábados e domingos, nos quais esteve sempre sempre disponivel para ajudar os meus filhos, pelas dezenas de telefonemas que esta chata lhe faz,por tudo:Obrigado.

Anónimo disse...

Eu experimentei e recomendo.
Sou terapeuta e desde que iniciei o meu tratamento homeopático com o Dr. Nuno Oliveira que tenho vindo a encontrar um equilíbrio que não lembrava ter há anos. Se alguma vez o tive...
Um equilíbrio mental e emocional que me permite ter saúde física, saúde a todos os níveis aliás. Tenho recomendado aos meus pacientes e até à data TODOS ME AGRADECERAM terem feito homeopatia com o Dr. Nuno.
Obrigada por tudo e muitos parabéns pelo excelente trabalho e contributo!
Eva

fatima disse...

boa tarde dr.nuno,gostaria de tirar algumas duvidas.a uns 3 anos atras andei no prof.novaes porque tenho varios quistos mamarios e ja tirei um fibroadenoma,felizmente tudo tem sido benigno,mas vivo muito angustiada,desesti das consultas por nao ter possibilidade dos cutos que pagava dos medicamentos a volta de 300 euros.a minha duvida e se coseguem resultados com a homeopatia neste caso.acredito seriamente na homeopatia,gostava da sua opiniao,antes de marcar consulta.obrigada

bem haja
fatima

Nuno Oliveira disse...

Olá Fátima,
Existem diversas abordagens, ou diferentes pontos de vista sobre a melhor forma de medicar homeopaticamente. Não me cabe a mim avaliar os metodos dos meus colegas, certamente fazem sempre o seu melhor, mas a Homeopatia para mim é mais do que dar medicamentos, é uma profunda convicção de vida. Por isso não abdico do príncipio do medicamento único(unicismo), a verdadeira Homeopatia. Em termos económicos estamos a falar de medicação que custa cerca de 3 euros.
Quanto à sua questão, só mesmo depois de uma avaliação poderei pronunciar-me sobre o seu caso específico.
Obrigado pela sua visita
Nuno Oliveira

Anónimo disse...

Olá!
Licenciei-me em farmácia recentemente e a homeopatia é uma área que me fascina á qual gostaria de me dedicar futuramente.
Assim, gostaria que me disse-se que qualificações são necessárias para exercer esta profissão "Homeopata", onde se podem encontrar formadores ou se já se trata de uma licenciatura.
Obrigada
Sónia

Nuno Oliveira disse...

Olá Sónia,

Seja benvinda a este fantástico mundo da Homeopatia:)

Tenho todo o gosto em indicar-lhe alguns caminhos por onde seguir.

Mande-me um email (está na área de contactos), para que eu possa responder-lhe.

Obrigado pela sua visita...

zhandra disse...

Eu também ja tive a oportunidade de ser tratada com a medicina homeopática e foi o melhor que me podia ter acontecido.
Actualmente gostaria de ser novamente tratada através dessa técnica mas tenho receio de me colocar nas "mãos erradas". Acabei de lhe enviar um mail explicando melhor a minha situação. Espero que o Dr. tenha a possibilidade de me responder. Muito Obrigada. Zhandra