Translate

domingo, 15 de junho de 2008

Homeopatia e gravidez

A gravidez é uma fase particularmente interessante na vida da mulher, não só pelo ponto de vista mental e emocional, mas também devido às alterações hormonais, metabólicas e fisiológicas verificadas no seu corpo. A gravidez é de certa forma limitativa no que diz respeito à administração de medicamentos quimicos, tanto pelas implicações que podem ter na mãe como, principalmente, no próprio feto.
A Homeopatia é uma medicina de excelência na gravidez, aliás, deveria ser a medicina de primeira abordagem nesta fase da vida da mulher. Sintomas como enjoos, cansaço, depressão (inclusivé depressão pós-parto), infecções respiratórias, infecções urinárias, dores osteo-musculares, entre muitas outras queixas, são passíveis de tratamento rápido e eficaz pela Homeopatia, sem os riscos inerentes à medicação quimica.
A Homeopatia tem caracteristicas muito particulares que a fazem ser indicada em todas as fases da vida humana, desde o bebé recém-nascido, até à terceira idade. Na gravidez, a Homeopatia pode melhorar em muito a qualidade de vida da mãe, tanto no tratamento rápido e eficaz das possíveis queixas fisicas, como ajudando a mulher a superar algumas alterações emocionais que possam surgir e, que em certos casos, são muito limitativas para o seu bem estar, impedindo-a de “saborear” todas as emoções e sensações que a gravidez lhe oferece. Muitas mulheres que passaram por estes problemas sabem do que estou a falar...
Algumas mulheres grávidas sentem uma ansiedade constante em relação ao seu estado de saúde, vivem em excessiva preocupação, se irão constipar-se, ou contrair alguma outra patologia; a sua preocupação é por não poder, ou não ser aconselhável, tomar medicação nesta fase. A Homeopatia permite aliviar esta ansiedade, porque a mulher sabe que qualquer patologia que surja, é tratada rápida e eficazmente, com toda a segurança através do tratamento homeopático.
Assim, aconselho todas as futuras mamãs, a recorrerem ao tratamento homeopático sempre que o seu estado de saúde mental, emocional ou fisico o justifique.

Sem comentários: